Estes são, claramente, relatórios tipo (os nomes são fictícios), mas permitem que fique com uma ideia de como é apresentado o resultado do teste. Como poderá constatar, também indicamos os marcadores genéticos testados para chegar à conclusão – resultado do teste de paternidade.

De seguida apresentam-se os relatórios tipo. Os termos utilizados noutros tipos de testes de ADN podem variar ligeiramente, dependendo do teste levado a cabo.

Teste de Paternidade – Confirmação de paternidade.pdf
Teste de Paternidade – Refutação de paternidade.pdf

Visite a página Acuidade e Acreditação ISO para mais informações sobre o laboratório e o processo de teste de ADN.

Teste de paternidade sem a presença da mãe

Cerca de 70-80% de todos os testes de paternidade são conduzidos e feitos sem a amostra da mãe. Obviamente, a paternidade busca confirmar o relacionamento biológico entre o pai alegado e a criança, então você pode se perguntar sob o ponto de vista lógico, porque a amostra da mãe é usada.

Nós usamos a amostra da mãe simplesmente para fornecer a nossos clientes um resultado com maior precisão. Ao analisar os indicadores genéticos da criança herdados pela mãe, conseguimos excluí-los da análise por processo de eliminação, sobrando assim unicamente os indicadores herdados pelo pai.

Para entender melhor a acreditação de laboratórios e seu resultado do teste de DNA, clique aqui

Outras informações importantes sobre os resultados do teste de DNA:

A análise do gene amelogenina;

O fato de que não são todos os testes que podem ser realizados com amostras de cotonetes orais. Frequentemente clientes enviam amostras forenses como bitucas de cigarros ou unhas. Os testes de DNA feitos com cabelos ou esperma e outras amostras forenses, não alteram o formato do resultado nem o nível de previsão do teste.

O gene do sexo amelogenina e o 16º indicador que nós testamos. Falando estritamente deste gene, é o único que assegura o controle de qualidade e não esta incluído no confronto de perfis. Executamos análises de amelogenina, assim como podemos realizar a identificação de gênero do DNA (tipo de sexo). Quando comparamos os indicadores genéticos do pai alegado e da criança, não incluímos o gene sexo amelogenina. O teste de gene do sexo e o único feito para assegurar que os clientes não cometeram nenhum erro por troca de amostras. Se nós recebemos um envelope etiquetado como “amostra do pai”, dentro do qual acidentalmente colocaram o cotonete oral da mãe, com o teste de gene do sexo amelogenina iremos imediatamente identificar que a amostra de DNA que nos chegou no envelope contém amostras de DNA do sexo feminino.

A arte do Eletroferograma e do DNA – Seu perfil criado

Um eletroferograma é único, e a forma representativa gráfica de seus próprios dados. Este gráfico mostra picos ampliados de sua genética criada. Leia “O que é um Eletroferograma?” Para saber mais.